Decerto elaborar a lista de convidados pode parecer um tarefa simples na organização de um evento, porém pode ser mais difícil do que aparenta. Isso independente do tipo da festa em que está trabalhando ou organizando. Desse modo, uma lista de convidados que a princípio seria “enxuta” acaba aumentando dia após dia a quantidade de convidados se tornando uma grande dor de cabeça. Por certo isso acontece pelo simples fato de querer agradar a todos, seja os familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc…

Seja como for uma festa é sinônimo de comemoração, e por isso buscamos sempre estar rodeados de amigos, que tornem o momento ainda mais especial. Fora os seus convidados, tem os convidados dos seus pais, afinal você não quer decepcionar os responsáveis por toda sua formação. Sem dúvida você já passou ou passará por isso e sempre tem uma pessoa de fora que buscará influenciar nas suas decisões.

Todavia, é importante dar atenção aos pedidos extras dos pais, porém nada de exageros, procure deixar claro que os seus convidados possuem preferencia na escolha. E então se sobrar oportunidades, vocês poderão estender os convites aos demais indivíduos.

 

Estabelecer as prioridades ao elaborar a lista de convidados:

Certamente haverá uma pequena confusão e até mesmo desentendimentos quando chegar a hora da lista de convidados. Entretanto, é importante que a opinião dos principais motivos da celebração sejam levadas prioritariamente em consideração. Se for um aniversário infantil os pais irão elaborar a lista de convidados de acordo com o seu circulo de amizades. Contudo, se a criança já possuir entendimento do que estará acontecendo, vale levar-se em consideração sua opinião e preferencias, convidando assim, os amigos e pessoas com as quais ele possui uma maior convivência.

Elaborar lista de convidados para o aniversário de 15 anos:

Antes de tudo defina a quantidade de pessoas que serão convidadas. Para que seja honestamente distribuído, a principio coloque na lista as pessoas de maior importância e que de forma alguma poderão deixar de fazer parte desse momento. Subtraia essa quantidade de convidados daquela soma inicial, feito isso, distribua os convites entre os convidados da debutante. E se por acaso tiver mais filhos, reserve também uma quantia a serem distribuídas entre eles, assim eles também poderão se sentir a vontade com seus amigos durante o evento.

Elaborar a lista de convidados de eventos corporativos: 

Por mais que tenhamos gostos pessoais, nesse caso é importante convidar pessoas que se enquadrem na proposta do evento. Só para ilustrar: se for comemorar o aniversário corporativo de sua empresa, a sua prioridade deve ser os colaboradores. Afinal, são eles que dedicam-se diariamente para o sucesso e crescimento da organização, portanto de forma alguma, essa comemoração faria sentido sem eles. Após isso, convide amigos e clientes que sempre colaboram positivamente para o bem de sua empresa. Agora se o objetivo do evento for de apresentação de produtos, o ideal é enviar convites aos empresários, diretores ou gerentes de organizações que de fato se interessem pelo segmento dos seus produtos e serviços.

Elaborar a lista de convidados para o seu casamento: 

Em suma, acreditamos que esse é o tipo de evento que mais gera dor de cabeça ao definir uma lista de convidados. Afinal, aqui temos dois indivíduos com personalidades diferentes, cada um possuindo seus familiares e parentes, amigos de serviço, entre outros. Mas então o que fazer? A principal dica é que haja um seria conversa entre os noivos, e que eles entrem em um comum acordo dos convidados prioritários. Sobretudo, esteja preparado, pois a partir do momento em que você anunciar o casório, muitos irão enviar inúmeros palpites e até mesmo acharem que possuem o direito de sugerir convidados para a festa. É importante que mantenha-se a calma, e não deixe que os planos iniciais previamente acordados não saiam dos trilhos. Ademais, procure enfatizar de uma forma simples e objetiva que, convidado não convida.

Pontue a importância de cada convidado:

Com toda certeza para não extrapolar na quantidade de convidados é importante que você obtenha uma regra de prioridades. Assim você evita de convidar alguém apenas por obrigação e de deixar de fora alguém que realmente seja importante para você. Mas convidar por educação? Sim, isso acontece e com muita frequência, e não está errado você convidar alguém como o namorado(a) de um amigo(a). Mas em hipótese alguma deixe de convidar alguém importante para que sobre convite para o parceiro desse amigo.

Pontue a importância de cada um respondendo à pergunta básicas:

  • Qual a importância dessa pessoa em uma escala de 0 a 10 em minha vida?
  • O quão amigos são e o quanto ele participa dos acontecimentos, tanto nos bons quanto nos maus momentos?
  • Faz tempo desde o seu último encontro com o provável convidado? O quão ele se mostrou interessado em retomar o contato?
  • Tiveram bons momentos e possuem boas recordações juntos?
  • Nós encontramos apenas em datas comemorativas, ou pequenas coisas são suficientes para estarmos juntos rindo e comemorando?
  • Essa pessoa sempre lembra das datas importantes para você?
  • Seu noivo(a) a conhece e tem um bom relacionamento com ela?
  • É uma pessoa muito importante para os seus pais?

Assim sendo, se estiver em dúvida entre convidar ou não alguém, veja se consegue responder verdadeiramente e positivamente a maioria das perguntas acima. Se a pessoa preencher os “pré-requisitos” então sua presença nesse dia será muito importante.

Inclua em sua lista pessoas que participem das suas conquistas:

De conformidade com tudo o que foi escrito ate aqui, na hora de elaborar a lista, de preferencia em convidar os familiares e amigos que sempre vibraram com suas conquistas. Com toda certeza, esses jamais deixaram de torcer e acreditar nos seus objetivos e conquistas. Dessa maneira, não teria o porque de comemorar sem ter eles por perto. Não fique com medo das represálias e criticas sobre quem convidou ou não, pois é impossível agradar a todos. Em primeiro lugar favoreça os parentes mais próximos e amigos íntimos, e se não for possível convidar os demais, paciência. A comemoração é sua, portanto quem deve estar bem e feliz é VOCÊ!

Elabore a lista de convidados antecipadamente:

Por analogia, tudo é simplificado quando possuímos maiores informações e uma maior definição dos objetivos para o evento. Só para exemplificar, quando temos uma lista já definida com a quantidade exata de pessoas a serem convidadas, a procura de salões e fornecedores serão mais fáceis. Imagina a dor de cabeça, se acaso fechar contrato com um salão para 200 pessoas, e após isso sua lista contabilizar 300 pessoas? Erros como esse poderão ser constrangedores e ocasionar maiores gastos ou até mesmo multas por não cumprimento de contrato.

Por certo, mesmo com a lista definida, procure um local que obtenha uma folga na capacidade total de convidados, pois tudo pode acontecer, e de última hora poderão haver mudanças na quantia de convidados.

A Millenium possui a estrutura ideal quando se diz respeito em recepcionar convidados. Visto que, nosso salão acomoda confortavelmente 420 pessoas sentadas, e até 700 pessoas em pé. Semelhantemente, o nosso estacionamento tem capacidade para até 160 carros, e ainda possuímos quartos que acomodam 130 pessoas. Tudo isso sem contar com área de churrasqueira da equipadas com 40 mesas e 198 cadeiras. E para quem deseja cerimonias ao ar livre, você encontra na Millenium O Pathernon e ainda um jardim com gazebo e dois pergolados.  

Por fim, estaremos dispostos a recebe-lo aqui na Millenium e apresenta-lo os nossos ambientes, e quem sabe então sermos coadjuvantes nesse momento tão especial e importante de sua vida.

Confira as fotos da Millenium e dos eventos realizados em nossos ambientes na Galeria da Millenium.