Certamente você já presenciou ou ouviu falar sobre bodas de casamento, que em uma explicação simplificada trata-se de comemorar o aniversário de casamento. Assim sendo, existem significados para cada ano de casamento e se você quiser conhecer cada um pode conferir em nosso post anterior. No entanto aqui vamos falar dos primeiros doze anos de casamento.

O primeiro ano é conhecido como bodas de papel:

Em princípio o primeiro ano de casamento é sempre marcado pelo início de uma nova história e de uma nova jornada a dois. Por isso o primeiro ano é remetido ao papel, por ser um item de extrema fragilidade e que deve ser manuseado com total cuidado. De fato o primeiro ano de convivência é marcado por muitas mudanças e novas adaptações. Então para que o relacionamento permaneça estruturado é preciso que o trate com cuidado e delicadeza igualmente ao papel.

Bodas de algodão é a nomenclatura do segundo ano de casamento:

Assim como o papel, o algodão também é algo frágil e que deve ser manuseado com cuidado porém agora ele apresenta outra característica: a maciez. Mas também o casamento já se torna algo mais consistente e uma fase que a base e a estrutura do relacionamento começa a se fortalecer.

Comemorar o aniversário de casamentoComemorar o aniversário de casamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três anos de união celebram as bodas de trigo ou de couro:

Em síntese o terceiro ano trás consigo dois itens na celebração das bodas, o trigo e o couro. O trigo precisa ser cultivado e germinado, e isso também necessita ser praticado no casamento. Dessa maneira, cultivar e semear para colher uma relação madura e fortalecida através do tempo. Por outro lado, temos também o couro como símbolo do terceiro ano de matrimônio, sendo ele um sinal de proteção da relação. Ele também é o indicador de estabilidade da vida de casados em comparação aos dois anos antecedentes.

Quatro anos de união com o aroma das flores e o sabor das frutas:

De certo as bodas de flores e frutas estão relacionadas a delicadeza e vitalidade. O seu cultivo deve ser feito de forma contida e sem exageros para que os frutos cresçam saudáveis apresentando a beleza e doçura dos itens.

Cinco anos de casamento são remetidos a madeira ou ao ferro:

Sobretudo apresentado até aqui, a madeira e o ferro são materiais que apresentam uma estrutura forte e resistente, e que são usados em construções. Por sua vez os itens estão relacionados ao quinto ano de casamento pois apresentam a sustentação de um relacionamento.

Bodas de açúcar ou perfume estão relacionados aos seis anos de matrimônio:

Se por um lado o primeiro e segundo ano representavam o lado mais frágil da união com o papel e o algodão, os itens do sexto ano representam a doçura do casamento. É neste momento em que a união já sustentada começa a se tornar mais leve e suave. Após seis anos juntos o casal já está acostumado um com o outro, as tarefas de cada um no relacionamento já estão definidas e tudo caminha em perfeita sintonia.

Sete anos celebram as bodas de lã ou de latão:

A saber comemorar o aniversário de sete anos de casamento é o mesmo que celebrar as bodas de lã ou de latão. Em suma itens tecidos a base de lã se tornam bem unidos, como a relação de um casal apaixonado. A lã é um item maleável e que proporciona adaptação e conforto, já o latão é um metal resistente e durável, por isso estão relacionados a este período do casamento.

Completando oito anos de união:

De certo modo após oito anos de casamento, o casal já esta com a relação mais estável, e entrando em um período de conservação. Dessa maneira as bodas desse ano são de barro ou papoula, sendo que é necessário moldar o barro para que algo belo seja conservado. Isso também acontece no relacionamento de um casal, onde o amor é forte, bonito e precisa ser cuidado com carinho e dedicação. Por conseguinte, a flor que leva consigo o nome de papoula é remetida a esse período por representar a beleza e alegria transmitida nos jardins.

Bodas de Cerâmica ou Vime representam os nove anos de união:

Esses itens foram escolhidos para representar esse período por apresentar a resistência e a maleabilidade do casamento. Certamente, a cerâmica é a representatividade da resistência, uma vez que o molde desse item necessita do uso de temperaturas elevadas, porém ainda assim os objetos de cerâmica são delicados. Agora o vime é maleável e a maleabilidade é algo necessário durante toda a relação, sendo assim, significa conhecer, entender e apoiar um ao outro.

Uma década de dedicação e as bodas de estanho ou zinco:

Para representar dez anos de união os itens escolhidos buscam representar a estabilidade duradoura da relação. Sabemos que nem tudo são flores, por isso o estanho representa a flexibilidade no dia a dia do casal, que apesar dos desentendimentos aprendem a conviver com a personalidade de cada um. Por sua vez, o zinco é usado para a proteção contra a ferrugem, e por isso também representa a proteção contra os males externos e internos.

Após uma década vem as bodas de aço para os onze anos de casamento:

Não apenas uma relação estável, como também uma relação durável, e por isso os onze anos são remetidos ao aço. Por ser um material resistente ele torna-se simbólico por trazer essa representatividade ao casamento. O aço é forte, é durável, é resistente e não se desfaz de maneira alguma.

Comemorar os doze anos de casamento e as bodas de ônix:

Para quem não conhece o ônix é uma pedra que representa poder e energia, usada para afastar pensamentos negativos, despertar a alegria, e ampliar a força. Sua relação com os doze anos de casamento é para representar a fidelidade entre o casal.

Sobretudo, as bodas de casamento estão relacionadas aos ciclos e períodos vividos pelo casal ao longo de sua vida a dois. Em sua maioria representam a maleabilidade e resistência de uma relação. Por isso os primeiros anos usam itens com uma maior fragilidade e a união vai se transformando em algo mais forte e concreto. As flores representam a beleza, as cores e a alegria da relação, podem ser frágeis, porém a sua beleza ofusca a fragilidade. No entanto, os itens mais resistentes desse período reforçam que uma relação se torna mais forte e resistente com o passar dos anos. Afinal, para alcançar os doze anos de casamento se faz necessário semear e cultivar a união, a compreensão e principalmente o amor, prezando pela harmonia do lar.

Comemorar o aniversário de casamento

Acima de tudo, nós da Millenium prezamos pelo bem estar e o amor entre as relações, por isso nossos espaços são preparados para receber todos os estilos de evento. Além disso, na Millenium você encontra tudo o que precisa para completar e tornar a comemoração da sua boda única e inesquecível. Contamos com área interna e externa, com jardins, pergolados, pathernon, que proporcionam harmonia e beleza para a sua cerimônia. Preservando a beleza entre as relações, a Millenium é o local onde o amor acontece e os sonhos se tornam realidade. Por fim, aproveite essas ocasiões para celebrar cada conquista e cada batalha vencida, demonstre a sua alegria, e jamais deixe que problemas externos influenciem negativamente o seu lar e a sua união.