Certamente, ao planejar o seu casamento muitos fatores poderão influenciar suas escolhas. Contudo, entre os fatores estão a escolha da data que agrade aos noivos, um mês especial e até mesmo escolher a estação do ano para se casar. Assim sendo, escolher a data para se casar é uma tarefa que pode gerar algumas dúvidas e até mesmo uma dorzinha de cabeça. Qual o melhor mês para realizar a união? A cerimônia será na igreja ou em ambiente externo? Se for ao ar livre, o tempo estará a favor? Mas e se chover? Sim, todos esses questionamentos surgem na cabeça dos noivos, e com certeza a maior preocupação é em relação aos dias chuvosos, uma vez que isso poderá atrapalhar completamente o deslocamento dos convidados e até a festa e cerimonia em si. Portanto é melhor que tenha uma segunda opção em mente.

Em seguida, após todo o questionamento acima a etapa principal é definir a data e escolher a estação do ano para se casar em conjunto com o seu noivo(a). Dessa forma, busque uma data que agrade aos dois e desenhe um esboço do seu evento. Se acaso for casar na igreja, defina em qual será, verifique a disponibilidade da data junto ao local e reserve a data. Por outro lado, se a escolha é realizar a cerimônia e festa no mesmo lugar, procure o ambiente que mais lhe agrade, e aproveite e faça uma visitinha aqui na Millenium, estamos prontos recebe-los aqui.

 

Escolha aquilo que te agrade:

Por certo, para escolher a estação do ano para se casar é importante saber que cada uma traz consigo uma característica única e especial. Por isso cada estação poderá acrescentar coisas belas para a decoração do ambiente, da cerimônia e também da festa. Visto que, nem tudo são flores, sempre terá um ponto negativo que deverá ser levado em consideração.

Aliás, no verão faz muito calor. Dessa maneira se for casar de manhã, as primeiras horas do dia serão mais agradáveis com temperaturas mais amenas. Se for casar a tarde, provavelmente o calor será intenso e haverá grandes chances de chuva ao final do dia. Portanto se essa for a sua escolha, acrescente tendas para as cerimônias externas, e muita bebida gelada para evitar a desidratação dos convidados.

De certo, durante o inverno as temperaturas são opostas ao verão, então a melhor opção é realizar uma cerimônia em ambiente fechado. Assim todos os convidados estarão protegidos das baixas temperaturas.

Certamente, a primavera é a estação das belas paisagens e maravilhosas flores, porém é uma estação bem cogitada entre os noivinhos, então os preços e orçamentos serão mais altos.

Enfim, o outono apresenta um clima mais seco, e aqui também pode haver escassez das flores, então se o seu gosto for voltado para as flores nesta estação custos com a decoração serão mais altos.

Veja detalhadamente os principais pontos para escolher a estação do ano para se casar:

• Outono:

O outono acontece entre os meses de março, abril e maio, e estes podem ser os meses mais concorridos e desejados pelas noivas. As temperaturas da estação são mais amenas, que o verão, porém seu clima costuma a ser mais quente. Essa época do ano favorece as festas e casamentos ao ar livre, e em meio a natureza. Pensando em decoração, o outono é conhecido por tempos mais secos, com poucas flores e folhagens secas, então vale apostar em temas rústicos. A natureza pode contribuir de muitas formas para a sua decoração, principalmente na escolha da paleta de cores. O outono traz consigo as cores que apresentam tons terrais, e que se utilizados corretamente deixaram sua decoração completamente elegante.

Por exemplo, a cor laranja irá proporcionar energia e vivacidade a cerimônia, para montar uma composição com o laranja utilize tons frios. A saber, essa junção trará suavidade e harmonia para a sua festa. Quer realizar sua cerimônia durante o outono, mas os custos estão altos? É esse pode ser um problema aos noivinhos que desejam economizar, uma vez que essa época é bastante procurada, devido a tradição de maio ser o mês das noivas. Mas fique tranquilo, existe solução para tudo, e a nossa dica é: Aposte no mês de março, ele é menos concorrido por ser um mês de baixa adesão, e os orçamentos também poderão ser mais em conta nesse mês.

• Inverno:

Todavia, essa é a época menos concorrida entre os noivinhos. O inverno ocorre nos meses de junho, julho e agosto sendo esses meses de baixa adesão para novas uniões. Então, se o orçamento for baixo ou estiver apertado os eventos realizados durante esta estação tendem a ser mais econômicos e acessíveis. Em contrapartida, o grande problema é que os dias frios não são favoráveis para casais que gostam do contato com a natureza e desejam realizar a cerimônia ao ar livre. Portanto se optar por realizar seu casamento em um desses meses tenha em mente que você precisará procurar um ambiente fechado para a festa.

Dessa forma você irá acomodar seus convidados com um maior conforto e segurança. Gosta de cerimônias tradicionais e deseja optar pela utilização de traje social completo? O inverno irá favorecer essa ideia, uma vez que com as baixas temperaturas, os convidados não irão sofrer com ternos e roupas longas. Utilize as flores de inverno para compor a decoração aliada a itens e tecidos de cores quentes. Para a festa sirva comidas que aqueçam o corpo ao serem consumidas, como as massas, carne vermelha, caldos podem ser uma opção também, e vinho tinto.

• Primavera:

A primavera ocorre durante os meses de setembro, outubro e novembro e se caracteriza por apresentar tempos mais firmes e temperaturas mais amenas, excelente escolha para cerimônias ao ar livre, aproveitando das belas paisagens que a natureza proporciona nessa época. Primavera é tempo de renovação, aquelas folhas secas e murchas do inverno dão espaço a lindas e coloridas flores. Por falar em flores, nesta estação elas estão em alta, e são grandes aliadas na decoração e caracterização do seu evento.

Mas tudo tem um porém, não é mesmo? Então, aqui o porém dá-se devido à grande procura por parte dos noivos e isso afetará e elevará os custos com a festa. Visto que, setembro é o novo queridinho entre os noivos, portanto é bom estar preparado para gastar um pouco a mais que o planejado e se a ideia for economizar opte por outra estação.

 

• Verão:

Os meses da estação são dezembro, janeiro e fevereiro. As festas realizadas durante esses meses poderão facilitar a vinda de convidados que estão distantes da região, devido à grande demanda de férias. Mas é importante levar em consideração que o mês de dezembro é costumeiramente reservado para as confraternizações de final de ano. Dessa forma a concorrência por salões será grande e disputadíssima, é melhor reservar com antecedência e garantir a sua data. Em contrapartida, os alugueis de salões e chácaras poderão ser mais altos, portanto trabalhe bem o planejamento do seu evento e não deixe a reserva para a última hora.

Posto que as chuvas durante essa época costumam ser frequentes ao final do dia, reforçamos a necessidade de se ter um plano de emergência nas mangas e pense sempre em uma segunda opção. E ainda, procure estudar as melhores opções e lembrar do bem-estar de todos se acaso a cerimônia for ao ar livre. Tanto quanto as chuvas, durante o dia o sol tende a estar muito forte e quente, portanto utilize tendas para acomodar a todos confortavelmente. Não esqueça de servir água constantemente, a hidratação é importantíssima em todas as épocas do ano, coloque no cardápio também as bebidas refrescantes, e o sorvete está liberado. Seja como for, aproveite a estação para trabalhar uma decoração com cores quentes como o amarelo e vermelho.

A Millenium e as quatro estações:

Sem dúvida, na Millenium escolher a estação do ano para se casar é bem mais fácil, uma vez que os nossos ambientes se adaptam a todas as estações, necessidades e a todas as temperaturas. Isto é, contamos com um ambiente ao ar livre, ideal para cerimonias em meio a natureza. Mas devo me preocupar com chuva? Não, aqui você não tem esse problema, se algo sair do planejado, o plano B estará a sua disposição, com um salão completamente estruturado que acomodará confortavelmente os seus convidados. Assim sendo, a estrutura da Millenium ainda conta com estacionamento para até 160 automóveis, e alojamento para até 130 pessoas. Aposto que se interessou em nosso espaço, não é mesmo? Então venha nos conhecer, será um prazer recebe-los em nossa casa e ainda poder participar dessa sua grande realização.