Em meio ao cenário atual e devido a pandemia que vem afetando o mundo, o adiamento de sonhos ficou inevitável no setor de festas. Entre esses sonhos, muitos já estavam próximos e com data e fornecedores já definidos e contratados. E então resta a dúvida, o que fazer e como agir em meio aos problemas atuais? Primeiramente, sabemos que a decisão de adiar um evento em meio a tudo o que vem acontecendo não é um trabalho fácil. Afinal, não temos certeza do que irá acontecer no futuro, e quando de fato tudo isso irá passar e retornar a normalidade. Em meio a tantos acontecimentos outro questionamento presente é: quanto tudo voltará ao normal? Sem rodeios a resposta é incerta, e não podemos afirmar, mas sabemos que o setor de festas levará um bom tempo para retornar a sua normalidade. Uma vez que a ordem do momento é priorizar o distanciamento social e evitar lugares com grande concentração de pessoas.

Compreender e reagendar são as melhores alternativas:

Certamente o momento pede uma compreensão de todos e principalmente daqueles que estão mais envolvidos com a comemoração. Portanto, agir com prudência e preservar o bem estar físico dos amigos, familiares, e dos seus fornecedores. Uma decisão difícil, porém plausível, e que com certeza será bem compreendida por todos os envolvidos. Seja como for, pense e tome a sua decisão com sabedoria, mas vale agir com discernimento, do que afligir-se depois.

Sabemos que o momento é delicado, que muito tempo foi empenhado na conquista desse sonho e que simplesmente adiá-lo pode gerar uma constante angústia. Mas as circunstâncias mediante ao cenário atual vivido em nosso país nos impõe tal medida de proteção. Mas o que fazer com tudo que estava planejado? Por ora, converse com os envolvidos na festa e escolha a melhor opção para que não aja constrangimentos futuros. O diálogo é o melhor caminho para que as adaptações não gerem prejuízos para ambas as partes. Afinal, o momento é complicado não só para você, mas também para todos aqueles que trabalham em geral no ramo de festas.

 

A retomada pós pandemia:

De certo as coisas serão diferentes, como norma as regras de distanciamento deverão permanecer por um bom tempo. Assim sendo, eventos menores, e com pouca concentração de pessoas, poderão ser os mais indicados. Além disso, os ambientes fechados poderão e deverão ser evitados, optando assim por cerimonias ao ar livre. Não sabemos de fato como tudo será, e quando tudo será retomado e normalizado, mas sabemos que o primeiro passo no cuidado e prevenção deve ser dado por nós mesmos. Antes de tudo, devemos ser responsáveis e procurar ponderar nossas atitudes, e ter muita cautela na retomada de todas as nossas atividades.

 

Os eventos que estavam programados durante a pandemia:

Para que fique claro existem várias alternativas para que o seu evento não seja totalmente cancelado, porém você terá que aceitar a ideia de esperar por mais um tempo.

  • Escolha uma data e realize a remarcação do evento;
  • Não hesite em contatar e solicitar a ajuda do seu cerimonialista para as conversas e negociações;
  • Avise todos os seus fornecedores, para que a mudança não os pegue desprevenidos e que eles consigam se reprogramar também;
  • Mesmo se o evento estiver longe, converse com toda a sua equipe, e estude as melhores alternativas para não prejudicar seu evento;
  • Em meio a tantas mudanças, as datas estarão escassas, e a procura nas remarcações poderão ser grandes, por isso, assim que tiver escolhido a nova data comunique toda a equipe envolvida com seu evento;
  • A conversa é sempre a melhor opção, portanto, se a situação estiver desfavorável a melhor opção é conversar com os fornecedores e encontrar a solução para os problemas atuais.

 

Comunicando os amigos e convidados sobre a sua decisão:

Enfim, a melhor decisão no momento é optar pelo adiamento e preservar a saúde de todos os seus convidados. Entretanto, você precisará avisar a todos os convidados, e dependendo da dimensão do evento pode ser que o trabalho seja maior do que o esperado. Sobretudo, aproveite a equipe do cerimonial para solicitar ajuda e escolher a melhor forma de realizar essa função. A princípio, faça você mesmo o contato com os padrinhos e madrinhas e comunique-os, afinal eles também precisarão alterar as datas de locação de roupas e horários no salão. Após isso, comece o contato com os demais convidados, e ai fica a seu critério, se você mesmo irá avisar a todos, ou vai deixar a cargo do cerimonial. Se acaso não quiser tomar muito do seu tempo e ficar remoendo demais a situação, você pode gravar um vídeo explicando os motivos de tal mudança e encaminhar para todos. Ainda assim, cabe estudar e escolher corretamente as palavras para o momento e novamente o cerimonial poderá auxiliá-lo com o roteiro para o vídeo. Por certo, a sua decisão será bem aceita por todos, sendo que essa é uma medida de proteção não apenas para você, como para os demais.

 

Planejando e reorganizando seu sonho na Millenium:

Aqui na Millenium as coisas não tem sidos diferentes, muitos dos sonhos planejados para serem realizados em nosso espaço foram adiados. Acreditamos que tudo é uma fase, que isso certamente nos fortalecerá, e em breve tudo voltará a normalidade. A nossa solidariedade está com você que de uma forma ou outra precisou reprogramar algo que já era certo, e de fato muito aguardado. Os nossos sonhos servem para lembrarmos que a batalha é árdua e diária para enfim conquista-lo. Sem dúvida a decisão de adiar um sonho pode a princípio causar angústia e até mesmo descontentamento, mas nada impedirá o seu sorriso amanhã. Pelo contrário, quando tudo isso passar, vocês estarão mais fortes, decididos, e confiantes de que mais uma barreira foi vencida com sucesso.

Por mais que pedras surjam em seu caminho, tornando o destino mais distante, não hesite em dar a volta e continuar a trilhar a sua história. Um passo a mais ou um a menos não farão diferença quando finalmente você chegar ao destino final. Por fim, nenhuma lágrima ofuscará o seu sorriso no final, um sorriso de gratidão, de orgulho, que transmitirá sua força e sua persistência.

 

Esse é o momento de persistir no seu sonho:

Em síntese, nem sempre é como esperamos acontecer, e vez ou outra algo saíra do nosso controle, causando incertezas. Por consequência nesses momentos a tendência é pensar em desistir e abrir mão de tudo o que foi almejado. Logo que pensamentos como esse o afligir, procure encontrar a sua fortaleza e seu ponto de equilíbrio pra conseguir dar a volta por cima. A sua persistência de hoje, será o resultado do seu sucesso no futuro. Persistir é aprender e se tornar mais forte com a dificuldade, persistir é buscar outras formas e soluções para o seu problema. É confiar e acreditar no seu potencial de superação, acreditar que a sua história e o seu sonho valem qualquer custo para se manterem vivos.

Nossa mensagem para você que durante a essa pandemia precisou de alguma forma adiar seus sonhos: “Nunca nos falte a esperança em dias melhores”. Toda e qualquer adversidade irá passar quando confiarmos que somos fortes e capazes de vencer qualquer barreira. Para os noivinhos, aniversariantes, debutantes entre outros, permaneçam fortes que em breve estaremos comemorando e sorrindo juntos outra vez. Aproveite e fale com a Millenium e venha desenvolver o seu sonho conosco.