A data do seu casamento já está definida, e chegou a hora de você colocar os detalhes em prática, e também preparar os seus votos matrimoniais. Por certo todos os momentos da cerimônia são de extrema importância, mas o momento dos votos é um dos mais especiais e emocionantes. É o momento de deixar fluir tudo aquilo que carrega em seu interior sobre a pessoa, e colocar em palavras o que o outro desperta em ti. Com isso exponha tudo o que há de mais belo sobre o seu parceiro(a). Sobretudo, aquilo que ele(a) te faz sentir, e ainda o que a história do casal significa para você. Não há dúvidas de que vocês irão se emocionar, irão chorar, carregando consigo as lágrimas daqueles que os cercam e os querem sempre bem.

Na hora dos votos o choro é livre:

Afinal, o casamento é um verdadeiro vale de lágrimas, mas lágrimas do bem, onde os noivos estarão se entregam verdadeiramente a uma vida conjugal. É o momento em que os pais choram por se separarem dos filhos. E choram também de emoção e alegria por presenciar mais uma etapa na vida de seu filho sendo concluída.

Por outro lado, os padrinhos e convidados choram comovidos pelo momento. E além disso por presenciarem a felicidade estampada no semblante dos noivos e o início de uma nova história. Já se convenceu de que a cerimônia precisará de muitos lenços para conter as lágrimas e evitar que a maquiagem fique borrada? Pois bem, se prepare, que você noivinha ou noivinho também irá chorar.

Uma vez que não tem como segurar as lágrimas ao ver sua alma gêmea te esperando ou caminhando até você. É simplesmente impossível conter a emoção de escutar daquele que você escolheu amar que ele sim, aceita viver ao seu lado eternamente. Assim como escutar o momento em que o seu coração transborda a emoção e transmite as mais belas palavras de amor e carinho. Por isso, torna-se importante falar sobre como e o que escrever ao preparar os seus votos matrimoniais para o seu grande dia.

Deixe o seu coração transmitir a sua mensagem:

Acima de tudo seja honesto e verdadeiro. Use as palavras corretas e permita que o seu coração fale por si. Aliás, procure falar sobre o seu amor abordando assuntos relacionados a história do casal, como quando se conheceram e das batalhas superadas juntos. Fique tranquilo, você poderá ler os seus votos sem problemas, mas mesmo assim, esteja preparado para o momento. Com isso a nossa maior dica é: prepare sua mensagem com antecedência, faça revisões e alterações o quanto seja necessário, e então esteja preparado.

Ao se preparar você evita que algo seja deixado para trás e ainda consegue refletir e analisar melhor o contexto dos seus votos. Lembre-se, vocês estarão cercados por várias pessoas, e por isso assuntos ligados diretamente a intimidade do casal precisa ser evitado. Use a fala e os gestos para transcrever sua mensagem de forma natural e verdadeira. Acima de tudo não tenha medo de proclamar o seu amor e admiração mais uma vez.

Esse momento é dos noivos, por isso elogie, conte uma história engraçada, fale daquilo que te encanta e aquilo que mais o deixa feliz. Não tenha medo de exagerar na quantidade de palavras ditas, apenas se concentre em dizê-las de maneira clara e efetiva. É o seu dia, e não importa se você vai falar por cinco ou vinte minutos, o que importa é que você fale tudo aquilo que é necessário para transcrever o seu interior. Melhor dizendo: abra o seu coração e mostre a verdadeira face do amor.

Prepare os seus votos baseados naquilo que possuem em comum:

Primeiramente, é importante que você transmita uma mensagem que possua relação suficiente com a história do casal. Dessa maneira relembre dos momentos que passaram juntos, e permita que os sentimentos falem por você. Nada melhor do que transmitir uma mensagem verdadeira com sentimentos puros e verdadeiros.

Por conseguinte, pense no porque a outra pessoa é importante para você, o que o faz querer viver com ela e formar uma família. Além disso, descreva as suas principais características, as suas qualidades e também aquilo que o fez se apaixonar pela pessoa. Assim também, rasgue o verbo e diga o quão especial essa pessoa é, e o quanto ela transformou e iluminou a sua vida. Sem dúvida esses pontos irão ajuda-los a criar e preparar os votos matrimoniais de uma maneira emocionante e inesquecível.

Certamente, seguindo as dicas acima você não encontrará dificuldade em preparar os seus votos. Mas por onde devo começar? Ao decidir e optar por preparar os votos matrimonias de maneira pessoal é importante pensar em uma forma estrutural. Por exemplo, seguir um roteiro, como se fosse uma história de livros e filmes, abordando os principais enredos da história. Não tenha medo de explorar as palavras, transmitindo uma linguagem clara e objetiva. Do mesmo modo, não deixe apenas o embalo te levar e lembre-se que todo início precisa de um meio e um final que faça sentido.

Como preparar os seus votos matrimoniais:

  1. Para começar fale sobre a história do casal, como se conheceram, o local e as circunstâncias do encontro.
  2. O segundo ponto é que demonstre os seus sentimentos falando abertamente o porquê o seu noivo ou noiva é importante em sua vida.
  3. Diga ao seu noivo(a) um pouco das suas expectativas para com a outra pessoa e aquilo que almeja dividindo e vivendo uma vida conjugal.
  4. E por último, mas não menos importante, vem a famosa cereja do bolo, a amarração e conclusão de tudo o que foi declarado até aqui. Então aproveite esse momento e faça as suas juras de amor. Certamente, essa será a melhor maneira de finalizar os seus votos de casamento.

No entanto, vale ressaltar que mais importante que dizer apenas belas palavras é ser autêntico e verdadeiro. Por isso fale o que está em seu coração e não procure por textos e formulas prontas. Já que esse é um momento especial para vocês, permita-se ser criativo. Mesmo que não seja o melhor texto, será o mais belo aos olhos do seu amado ou amada. Quando as palavras proferidas são verdadeiras, e isso além de gerar credibilidade, demonstra o quão dedicado e perseverante você foi.

Sabemos que para muitos demonstrar os sentimentos e falar abertamente sobre eles é uma tarefa difícil. Entretanto a vida é feita de desafios. E para que os desafios sejam vencidos cabe a você a disposição de enfrenta-los e superá-los pelo seu grande amor. Por outro lado, evite prolongar-se demais e seja sucinto. Textos grandes podem ser cansativos e até mesmo extrapolar o tempo da cerimônia.

Preparar votos matrimoniais personalizados para celebração em igrejas:

Antes de tudo, precisamos ressaltar a importância em consultar as normas da igreja e até mesmo o celebrante. Em princípio saber de fato se é permitido que os votos matrimoniais de sua cerimônia seja personalizado. Se for permitido, procure informações sobre as regras e roteiros a serem seguidos e também se existem palavras ou proclamações obrigatórias a serem incluídas em seu discurso.

Por fim, respeite o tempo estipulado para cada momento na celebração e não estenda demais o memento. Lembre-se que geralmente as igrejas possuem um cronograma e planejamento de horários para cada celebração. Portanto, alongar-se demais pode afetar de forma negativa não apenas o decorrer da sua cerimônia. Como também e demais acontecimentos programados para o mesmo dia na igreja.

Votos matrimoniais para celebrações realizados em salões de festa:

Decerto estará liberado, uma vez que a cerimônia será personalizada de acordo com as suas preferências. Todavia, apenas lembre-se de comunicar a sua equipe de cerimonial responsável pelo evento e também ao celebrante. Em suma, você poderá resolver e acertar tudo na base do diálogo e da conversa. Dessa maneira, em hipótese alguma deixe de comunicar sobre a sua decisão aos envolvidos na celebração para que não haja imprevistos e mal entendimentos.

Se acaso for da escolha do casal que a cerimônia seja realizada no salão de festas, nós da Millenium ficaríamos honrados em partilhar desse momento com vocês. Isto é na Millenium você encontra uma excelente infraestrutura para tornar o seu evento em algo grandioso e especial. De tal forma que vai além dos seus sonhos e supera todas as suas expectativas. Em outras palavras, não há melhor opção para jurar seu amor eterno do que em um ambiente único, acolhedor e que combina perfeitamente com todos os estilos de festas.