Que tenha muita oxitocina em seu casamento!

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, mas gostaríamos de realçar a importância da oxitocina ou felicidade nas suas relações.

Os preparativos de uma festa fazem com que muitas vezes o nível de cansaço e estresse do corpo ultrapasse os limites. Então é importante salientar que para se ter oxitocina no casamento, o relacionamento deve estar em plena harmonia, união e cumplicidade.

Portanto, nada de exagerar nas preocupações, para isso comece os preparativos com antecedência, assim se algo sair do planejado você terá tempo para contornar a situação. Permita a ajuda do outro. Sempre que for preciso peça os seus pais, amigos, padrinhos e não esqueça de incluir seu parceiro(a) em todas as etapas preparatórias do grande dia.

É melhor se acostumar com a ideia de dividir as tarefas, afinal de contas logo vocês formarão uma nova família, e vocês precisam se ajudar e receber o apoio um do outro.

 

Permita-se participar dos momentos alegres:

Embora toda a correria que antecedem esse dia, certifique-se de estar rodeada de pessoas que fazem bem e transmitam boas energias. Porque? Simples, quando estamos rodeados de pessoas que nos fazem bem consequentemente nos sentiremos mais à vontade e descontraídos. Isso ajuda a reduzir as preocupações e tensões diárias.

 

Algo fugiu do planejado?

Não se preocupe, pare por um minuto, feche seus olhos e respire profundamente. Nada de ficar pilhado com isso, as coisas tendem a piorar quando tomamos decisões precipitadas. Encarregue-se de pensar na melhor alternativa, isso fará com que as dores de cabeça futuras sejam evitadas.

Abstraia-se de problemas desnecessário, faça exercícios relaxantes e apenas viva cada momento e procure tirar grandes aprendizados dos acontecimentos positivos e negativos.

Sim dos negativos também, afinal são esses que nos fazem amadurecer e aprimorar nossas práticas e trabalhos diários, e com isso as futuras tarefas serão desenvolvidas com mais atento.

Conhece o quarteto da felicidade?

Está enfrentando momentos difíceis, com decisões importantes que tem tirado seu sono e sua paciência? Cuidado para não se sobrecarregar demais e permita que os super-heróis da tristeza e mal humor tomem conta do seu corpo.

O quarteto da felicidade é a produção corporal de hormônios que transmitem boas sensações, sendo eles: Endorfina, Serotonina, Dopamina e Oxitocina

  • Endorfina:

É o hormônio produzido pelo cérebro, sendo responsável por proporcionar os bons sentimentos. A endorfina é o analgésico natural do corpo, ela é liberada no sangue através da glândula hipófise, e atua junto com hormônios que produzem cortisol e adrenalina. Ajuda a controlar o estresse, a aliviar as tensões musculares, atua na variação de humor e ameniza a ansiedade e depressão.

  • Serotonina:

Sua disfunção hormonal pode causar mau humor, ansiedade, depressão e insônia. Então é possível afirmar que ele atua em nosso organismo regulando o humor, apetite, sono e até mesmo o ritmo cardíaco. Existem alimentos que ajudam a aumentar o nível de serotonina, esses devem ser ricos em triptofano, ou então pode-se usar a prática regular de atividade física para que o corpo produza o hormônio necessário para o seu bem estar físico.

  • Dopamina

Conhecida por ser o neurotransmissor do prazer, tendo como função principal ativar os circuitos de recompensa do cérebro.  O déficit de dopamina pode afetar o desempenho corporal, tornando os movimentos descoordenados. Já o seu excesso faz com que o indivíduo realize movimento desnecessários e pode ocasionar tiques repetitivos.

  • Oxitocina

Aqui está a chave para a sua felicidade. A oxitocina é liberada no organismo ao praticarmos esportes, ou ao abraçarmos alguém, e a fidelidade entre as relações também são atribuídas a ela. É de extrema importância para a mulher durante o trabalho de parto e amamentação, dessa forma está diretamente relacionada ao desenvolvimento comportamental e a fatores sociais.

 

 

Porque falar desses hormônios?

Você já parou para pensar em tudo o que irá acontecer em sua vida após o casamento? Uma nova família irá se formar, vocês começarão a escrever novas histórias, irão traçar juntos novas metas, definindo novos objetivos a serem alcançados.

Para isso é importante permanecer-se em harmonia para que o organismo produza oxitocina suficiente para que as boas vibrações e energias possam contagiar o momento e trazer boas recordações de todo o processo de organização do casamento.

Todavia, releve as expectativas e apenas aprecie cada momento. Com o passar dos dias a correria irá aumentar, muitas coisas deverão ser feitas, e você poderá estar no pico do cansaço e mal humor. Então aproveite os momentos de descanso para repousar e repor as energias. O seu humor não é dos melhores nesse momento? Evite descontar suas frustrações e negatividade nas pessoas que estão ao seu redor.

Enfim após toda a preparação o dia tão esperado irá chegar. Costumeiramente, esse é um dia que gera muita ansiedade e apreensão, que os nervos estarão a flor da pele e que provavelmente os noivos estarão emotivos. Então a melhor opção é evitar problemas externos, procure relaxar, evite ficar pensando no que vai acontecer, sentimentos assim só os farão ficarem mais ansiosos com os acontecimentos futuros, e podem estragar qualquer situação.

Esteja rodeado de coisas boas e principalmente de pessoas que transmitam positividade. Evite aquele parente que sempre critica tudo e a todos, e busque aqueles que estão felizes em vê-los alegres e torçam por sua felicidade e progresso na vida.

 

E então tenha muita oxitocina em seu casamento…

Decerto, para continuar a viver em harmonia é importante levar sempre as palavras de carinho e o sentimento da cerimonia para o dia a dia. Nem tudo são flores, e momentos difíceis irão surgir, portanto, não hesite procurar por ajuda quando necessário. Família, amigo, padrinhos, deverão estar sempre ao seu lado, para ampará-lo e confortá-lo.

Contudo, saia com os amigos, distribua sorrisos sinceros, abrace seu companheiro (a) em momentos inesperados, ligue para seus pais, e nunca se afaste daqueles que te fazem bem. Compartilhar sentimentos e se preocupar com o próximo tornarão sua casa e seu relacionamento mais harmônico. Como? Uma pessoa feliz consigo mesma, transmite esses sentimentos para aqueles que estão ao seu redor, e os seus bons sentimentos poderão modificar os momentos difíceis de alguém. A positividade proporciona um ambiente leve e agradável, e isso tornará o seu relacionamento duradouro.

Procure escutar os problemas do seu companheiro (a) e se colocar à disposição para ajudá-lo no que for necessário, e lembre-se, vocês agora são um só. Inclua-o em tudo o que acontece com você quando não está em casa como as boas ou más notícias no trabalho, uma nova conquista acadêmica, entre outros. Não existe problema individual, assim como também o seu sucesso deverá ser atribuído aos dois.

Case-se com alguém que tenha as mesmas ambições que você:

Sobretudo é importante que almejem coisas parecidas, facilitando assim a convivência diária do casal. Nesse ínterim não deixe de comemorar e de se orgulhar das conquistas conjuntas e individuais.   e que comemore e se orgulhe das suas vitórias. Isso tornará qualquer relacionamento mais longínquo, mas não se esqueça de que tudo deverá ser reciproco.

Em suma, é importante que os dois saibam o verdadeiro significado de união, que sejam amigos um do outro, que entendam a dificuldade do outro e não coloque a sua acima da dele. Que nas desavenças não demorem a encontrar a paz e a conciliação, e que visem sempre a boa convivência entre vocês. É nos pequenos gestos diários que os sonhos são realizados, que pequenos anseios se concretizam, que amizades são fortalecidas, que o relacionamentos se tornam estáveis, e que a oxitocina toma conta do casamento.

A paciência deve ser sempre praticada, coisas boas não acontecem do dia para a noite, e com calma e perseverança as coisas grandes são construídas e conquistadas.

Traga ainda mais beleza e harmonia para o seu casamento:

 

Aqui na Millenium nos possuímos o espaço adequado para agregar sofisticação e harmonia ao seu evento. Contamos com ambiente aberto que traz a beleza e o contato com a natureza. E ainda para completar possuímos salão climatizado, que acrescenta modernidade e elegância ao seu evento. Aproveite que chegou até aqui, e faça-nos uma visita, teremos o prazer em recepciona-los e apresentar a Millenium para vocês.