Sobretudo está é a primeira grande comemoração da união de um casal, as bodas de prata simbolizam vinte e cinco anos de casamento. Em síntese, dentre todas as bodas, a de vinte e cinco e a de cinquenta anos são as mais aguardadas, pois marcam uma união de muitos momentos, conquistas e realizações. Certamente, um casal que chega aos vinte e cinco anos de união, tem muito a celebrar e a se orgulhar. Primeiramente por possuir uma relação sólida, concretizada e baseada no amor mútuo, e também pela resiliência, consistência e maturidade da união.

 

Os primeiros casais a celebrarem os vinte e cinco anos de casamento:

Por analogia, a celebração originou-se na Alemanha, e segundo a tradição o casal era presenteado com uma coroa de prata. Assim sendo, a prata foi escolhida para representar essa boda de casamento por ser um material resistente e valioso. Com essas características a prata é muito utilizada na comercialização de joias, relógios e alianças de compromisso. Dessa maneira, as bodas de prata representa uma grande conquista para o casal, sendo eles capazes agora de se adaptarem a toda e qualquer situação, se entenderem e apoiarem-se um no outro. Portanto, é comum que o casais desejem comemorar e renovar os votos desta forte e sólida união.

 

A organização da bodas de prata:

Inegavelmente comemorar com festas e cercado por pessoas queridas é sempre agradável, porém nem sempre as condições serão favoráveis. Entretanto, lembre-se dos diversos motivos que a ocasião representa para as comemorações, e mesmo se for algo mais simples, o que importa é não deixar passar em branco. Desse modo, realize a sua festa de acordo com o orçamento disponível e priorize incluir nela itens que agradem aos dois. Assim como em todas as ocasiões festivas existem passos determinantes e significativos para que as devidas representações sejam cumpridas. Nesse sentido, para as bodas você precisa definir aquilo que será realizado para realizar os orçamentos e correr atrás dos pequenos e grandes detalhes. Em princípio, defina se terá renovação de votos na igreja, e se esse for um dos itens, já veja se as datas coincidiram com os dias de missas e cultos.

Após isso é bom pensar nos detalhes da nova aliança, e pesquisar os valores nas joalherias de sua cidade. É provável que as alianças sejam itens que mais simbolizem esse grande marco na vida do casal. Nos primórdios da tradição o casal era presenteado com a coroa de prata, porém nos dias atuais a tradicional aliança dourada é substituída por uma com um filete em prata. Em seguida, pense na quantidade de convidados, para escolher o local de sua comemoração. Se o orçamento permitir uma festa pomposa e muitos convidados procure encontrar um local que comporte a dimensão da sua festa. Mesmo que o orçamento seja menor isso não te impedirá de realizar a comemoração como você sempre imaginou. Para isso aponte as suas prioridades e procure reduzir os custos em coisas que você mesmo poderá realizar.

 

O local ideal para a sua bodas de prata:

Primeiramente, o local ideal é aquele no qual você se sinta à vontade e confortável, aproveite para realizar uma lindíssima renovação ao ar livre. Além disso, você pode encontrar um local que por si só já apresente uma beleza única, reduzindo assim os custos com decorações. Do mesmo modo, o período do dia poderá ser completamente favorável com este momento, imagine só utilizar como fundo de paisagem um belíssimo por do sol. Contudo, afirmamos que a Millenium é o local perfeito para receber a sua comemoração, aqui tudo foi planejado e estruturado para que o seu evento seja um verdadeiro sucesso.

 

O que incluir na sua decoração:

Conforme o nome já diz “bodas de prata”, então aproveite para investir em decorações e tonalidades que remetam ao prata. Todavia, aproveite as suas idéias e peça a ajuda dos filhos e familiares, eles se sentirão importantes em estarem presentes neste momento. Se você mesmo desenvolver a sua decoração ela será única e terá as características que melhor os representa. E ainda a recompensa por colocar as mãos na massa vem em forma de economia financeira. Porém, é importante que você saiba administrar bem o seu tempo para não se perder durante o processo.

Procure utilizar fotos do casal e da família na decoração, afinal são vinte e cinco anos de história, e com certeza de muitos momentos registrados. Ainda assim crie um ambiente intimista, e que reflita aos seus gostos e bons gostos, demonstrando a personalidade do casal. Em contraste com isso você poderá usar flores da época e acomodá-las em casos previamente coloridos de prata. Ao mesmo tempo, por se tratar de um aniversário, você pode contar também com uma decoração trabalhada com bexigas. Escolha os elementos certos e encante os seus convidados com a linda história que foi construída ao longo desses anos.

 

Desenvolvendo os convites da bodas de prata:

Antes de tudo, os convites das bodas de casamento poderão ser enviados de forma virtual se for necessário a redução dos custos. Entretanto, não deixe de desenvolver um belíssimo convite para os convidados. Enfim, comece o seu convite com uma frase que fale sobre o amor ou uma mensagem sobre bodas de prata. Se o casal for criativo, vale o esforço investir e criar a sua própria mensagem, procure utilizar uma linguagem clara e de fácil entendimento. Conte resumidamente a história do casal, destaque os pontos fortes da relação e demonstre os seus reais sentimentos, como abaixo:

“Celebrar esta união é celebrar anos e anos de uma harmoniosa convivência. Passamos por altos e baixos, por provações e dificuldades, porém nunca deixamos de acreditar na força do nosso amor. A nossa união foi construída em um profundo e forte alicerce de vinte e cinco anos. É um amor que não mede esforços, que batalha, trabalha e obtém conquistas juntos. Por isso temos motivos de sobra para festejar mais essa conquista da nossa história, e você é o convidado especial para prestigiar este momento único em nossas vidas”.

Sobretudo, o convite das bodas deverão ser enviados em nome dos filhos, e você pode colocar a disposição dos nomes de acordo com sua preferência. Normalmente esta ordem é definida pela data de nascimento de cada um deles.

 

As bodas de prata como você sempre sonhou:

Não existe certo ou errado, o que existe é um grande amor que apesar de toda e qualquer dificuldade continua vivo e forte. Logo você precisa se orgulhar e comemorar aquilo que foi conquistado até aqui. Como resultado disso, não deixe de sonhar e de idealizar esse importante marco e conquista do casal. Em suma, chegar aos vinte e cinco anos de matrimônio, não é uma tarefa simples para todos os casais. São anos e anos de convívio, aprendizado e amadurecimento dessa relação. Um casamento só chega a esse patamar se existir confiança e cumplicidade em todos os momentos.

Por fim, independentemente do tamanho ou dimensão da festa o importante é não deixar que a data passe em branco. Reúna os amigos e familiares e divida os bons momentos com aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Vinte e cinco anos de casamento merecem sim ter uma comemoração especial e repleta de amor.