De costume anual e após analises e pesquisas de mercado a Pantone divulgou que a cor do ano para 2020 é a Classic Blue. Em suma, a Pantone explica que a cor “inspira calma, confiança e conectividade, o azul resiliente aumenta a aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao adentrar no limiar de uma nova era”.

Assim sendo, o instituto considera que o classic blue a cor do ano de 2020 transmita boas sensações aos indivíduos. Pontua-se como paz e serenidade oferecendo a sensação de proteção ao espirito humano e ainda recorda o céu noturno do entardecer.

Certamente a cor poderá ser bem utilizada nas festas e eventos como nos itens de decoração, vestimentas e até no buquê da noiva.

 

Incorporando a cor do ano Classic Blue em sua festa:

É provável que alguns questionamentos apareçam mediante a utilização do Classic Blue – cor do ano de 2020 para compor os itens da sua festa. Desse modo, é importante que faça uma pesquisa e busque referencias positivas, que esclareçam suas ideias e te ajudem a desenvolver boas composições. Seja como for, a cor chegou com tudo, e promete estar presente em várias composições. Visto que combiná-la com outras cores, pode trazer uma composição interessantíssima e única para o seu evento. Por isso aposte nas combinações, defina a proporção do Classic Blue que irá utilizar e encante seus convidados, com a elegância e a positividade que a cor irá transmitir. Afinal, quem não deseja estar em um ambiente que inspire calma e confiança, ademais confiança é um item essencial em todas as relações.

 

São inúmeras possibilidades e variam de acordo com cada estilo de evento:

Sem dúvida, você poderá usar de abusar da cor em vários itens nos preparativos do seu evento. Por exemplo, você poderá usar a cor do ano em seus convites, na decoração, na mesa dos doces, no bolo, e nas vestimentas dos padrinhos. Aliás, tem uma tradição de casamento que diz Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul. E justamente o algo azul representa a pureza, o amor e principalmente a fidelidade da noiva, então combine algo azul em seu look também. Pode ser um detalhe no vestido, acessórios em geral como, brincos, pulseiras tiaras, o importante é que componha seu look com sofisticação e delicadeza. Conheça mais das tradições de casamento em nosso post.

 

A cor do ano de 2020: Classic Blue presente na decoração:

Antes de tudo, é importante moderação e utilizar a cor na proporção adequada para deixar o ambiente leve e harmônico. Assim sendo, usar tecidos e objetos de decoração poderão favorecer as suas escolhas e criar um ambiente único. Só para exemplificar, você pode compor uma mesa com toalhas e pratos em tons pasteis e usar guardanapos e as taças em tons azulados. Ou então se sua decoração for mais rústica você poderá usar no centro da mesa uma toalha na cor do ano. Como já mencionamos, são inúmeras as possibilidades, e essas deverão ser escolhidas e definidas de acordo com o gosto de cada um.

Classic Blue nos convites:

Similarmente, você poderá integrar a cor em seus convites e isso irá atribuir elegância e inovação aos itens que serão entregues aos convidados. Sobretudo, combiná-lo com o dourado irá garantir que o clássico apresente um ar de modernização, e assim você foge da mesmice do tradicional. Outra ideia interessante é desenvolver as lembrancinhas do evento de acordo com a cor pantone, veja exemplo:

A cor do ano na composição da mesa de doces:

Assim também a cor poderá compor os detalhes da mesa de docinhos e esse trabalho poderá ser feito de várias formas. Um exemplo é trabalhar a ideia de degrade, que atualmente é uma grande tendência, e as combinações de cores deixaram a composição romântica e delicada. Outra ideia é usar a tendência de flores no bolo e usar o contraste do branco com o azul para encantar seus convidados.

As flores e arranjos em tons de azul:

Em suma, flores podem aumentar significativamente o orçamento de sua festa, mas uma coisa não podemos negar, elas transformam qualquer ambiente. Agora quando falamos de flores em cor pouco comum esse orçamento pode se elevar um pouco a mais, além de serem difíceis de serem encontradas. Mas poque apostar nas flores azuis? Simples, elas ficaram maravilhosas ao compor a sua decoração, e darão destaque e sofisticação no buque da noiva. Ah, e se o orçamento ficar alto, invista apenas em flores azuis para o buque, afinal ele é um item tão importante quantos os noivos. Ademais, para facilitar sua procura listamos alguns tipos de flores que são naturalmente azul:

Hortênsias | Orquídeas azuis | Delfino |  Miosótis

O Classic Blue para os padrinhos e madrinhas:

Contudo, seguindo a tendência é comum a noiva padronizar a cor dos vestidos das madrinhas e até mesmo da roupa dos padrinhos.  Vale lembrar que tudo em excesso faz mal, portanto encontre o equilíbrio e faça lindas combinações. A principio se a cor dos vestidos das madrinhas forem exatamente iguais a classic blue (cor do ano de 2020) opte para que os padrinhos usem a gravata exatamente no mesmo tom. Em contrapartida se optar pelos ternos dos padrinhos na cor azul, combine os vestidos das madrinhas em uma outra cor neutra. Ou então em um azul mais claro e que não sobrecarregue ou gere conflito de cores no ambiente.

O noivo e a cor do ano:

É provável que você queira que algo no traje do noivo esteja relacionado a cor pantone de 2020. Para isso, escolha itens que componham o look dele, que por si só já é diferente dos demais. Dessa maneira peça que ele utilize um lenço de bolso na cor escolhida, ou então entregue a ele uma flor azul do seu buque. Isso fará com que ele também participe do conjunto como um todo, e todos os detalhes terão o encaixe e a combinação perfeita.

Conheça quem estuda e escolhe as cores de cada ano:

A saber o Instituto de Cores Pantone é responsável por anunciar as tendências de cores mundialmente reconhecido. E ainda presta serviços de consultoria referente a utilização das cores durante o desenvolvimento de uma identidade visual de marcas no mercado. Dessa forma é internacionalmente reconhecida entre todos os mercados de trabalho. Esse reconhecimento dá-se principalmente devido a credibilidade dos estudos de novas tendências.

Enfim, as cores são capazes de transmitirem emoções e sensações únicas, que podem ou não ser relacionadas a coisas boas ou ruins. Por isso um estudo detalhado se faz necessário, pois cores que em sua maioria transmitem aspectos negativos poderão, atrelar negatividade aos negócios, as relações comerciais de empresas e até mesmo nas relações pessoais entre os indivíduos.

 

A cor do ano e a Millenium:

Por fim, o que a Millenium tem a ver com isso? Exatamente tudo! Já pensou em realizar sua decoração inspirada no classic blue (cor do anovo para 2020) aqui em nossos ambiente? Pois nós sim, e garantimos que essa será a melhor escolha para a sua festa. Os ambientes da Millenium combinam perfeitamente com modernidade e sofisticação, e com uma pontinha agradável de natureza. Certamente isso  fara com que seu evento fique eternizado na memória de seus convidados.

Então aproveite e solicite hoje mesmo o seu orçamento. Estaremos dispostos a recebe-los para uma visita, e assim você poderá nos conhecer e entender que a Millenium é o lugar ideal para recepcionar o seu evento e convidados.